Em  2015 a Arte Jucá completa 15 anos de existência. Um tempo de intensa atividade artística em Arneiroz, nos Inhamuns e para além das fronteiras deste sertão onde a chuva custosa quando cai é presente e cheira a perfume francês. Sertão encantado, Mitológico.

Nascido como um grupo de teatro em maio de 2000, em 2003 passou a ser uma instituição legalmente constituída transformando-se na Associação dos Amigos da Arte, Ciência e Cultura de Arneiroz – Arte Jucá. Apartir do teatro outras linguagens vieram e o Jucá virou um coletivo de artistas fazedores de musica, vídeo, dança, folguedos populares. Então veio o comprometimento social e com isso o desenvolvimento de uma ação que tem sido de fundamental importância para nossa comunidade no que diz respeito a valorização de nossas tradições culturais e a socialização de crianças, adolescentes e jovens envolvidos nas muitas atividades desenvolvidas.

A sacralidade desse compromisso no espírito de cada um de seus integrantes vem possibilitando a superação de inúmeras dificuldades e consolidando uma imagem de seriedade, competência e qualidade.

Anúncios

Uma resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s